O presidente da FAF, Gustavo Feijó, decidiu pelo afastamento de três árbitros de primeira estirpe do nosso futebol. A famosa “geladeira” é por tempo indeterminado e se justifica pelos erros cometidos nas últimas partidas apitadas por Charles Hebert, Flávio Feijó e Francisco Carlos do Nascimento. Essa tomada de posição contou com o conhecimento e a concordância do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf-AL), Hércules Martins.
Charles Hebert foi afastado por conta de equívocos que teria cometido na partida CRB x CSE, onde não puniu, de forma rigorosa, alguns jogadores. Já Flávio Feijó de Omena foi suspenso porque deixou de expulsar o goleiro Daniel, do ASA, no clássico diante do CRB, no lance do pênalti. Por último, Francisco Carlos Nascimento, “foi para a geladeira” por nâo ter assinalado um pênalti claro em favor do CSA, na derrota do Azulão contra o Coruripe, no último sábado, no interior do Estado.
Sem meias palavras, Gustavo Feijó afastou os árbitros e ao mesmo tempo assegurou que, se novas falhas vierem a acontecer, na próxima rodada, quarta-feira – a 14ª do Alagoano, a FAF custeará arbitragem de fora para os jogos do próximo fim de semana.