A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) promove na próxima segunda-feira, 28, a primeira reunião dos produtores que integram o programa de manejo de pastagem “Mais Pasto”. O programa que é um projeto piloto da Faeal e do Senar/AL e o primeiro do país a ser realizado pelo sistema CNA têm como objetivo qualificar o produtor para que ele tenha lucro e aumentar a competitividade entre eles.
Na reunião, o engenheiro agrônomo e consultor do programa, André Sório, juntamente com os instrutores técnicos do Senar/AL apresentarão aos produtores os diagnósticos das propriedades que foi elaborado a partir das visitas técnicas realizadas no final de março em todas as propriedades integrantes do programa. Além disso, os produtores irão participar de uma capacitação sobre formação de pastagem. A capacitação será ministrada pelo consultor, André Sório.
Segundo Elói da Silva, coordenador técnico do Senar/AL, o diagnóstico que foi elaborado, irá auxiliar na elaboração dos investimentos necessários para a execução do programa. “Foi realizado um levantamento dos recursos, áreas de pasto e rebanho das propriedades”, completou o coordenador.
O programa Mais Pasto visa promover o aumento da renda do pecuarista. Trata-se de uma técnica que utiliza os recursos forrageiros a fim de se obter o máximo de produção. Previsto para durar por dois anos, o programa tem adesão espontânea dos produtores, os que aderiram terão baixo custo mensal – cerca de meio salário mínimo – e todo o resto será financiado pelo Senar/AL.
A reunião acontecerá às 8h, no prédio sede do Senar/AL, no bairro do Jaraguá em Maceió/AL.
