A Federação Alagoana de Esportes Aquáticos divulgou em seu site, o regulamento para a disputa das provas que acontecerão na cidade de Penedo e que está prevista para acontecer no dia 04 de junho, na piscina do Colégio Imaculada Conceição. Essa etapa vale para o Campeonato Alagoano da modalidade.
CAMPEONATO ALAGOANO DE INVERNO
Pré-Mirim a Sênior REGULAMENTO
Local: Colégio Imaculada Conceição(Penedo)
Data: 04/06/2011
Entrega Máxima das Inscrições: 31/05/2011 (terça-feira)
Aquecimento:
1ª Etapa: 07:30 hs às 08:45 – Início da Competição às 09:00 hs
2ª Etapa: 14:30 hs às 15:20 – Início da Competição às 15:30 hs
Piscina: 25 metros
Inscrições:
Federados – R$ 15,00 (quinze reais)
Não Federados – R$ 20,00(vinte reais)
Observações:
Só serão aceitas inscrições mediante pagamento antecipado
CAPÍTULO I – DAS FINALIDADES
Art. 01 – Pelas associações filiadas à Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL será disputado o Campeonato Alagoano de Inverno, nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Absoluto, de acordo com o presente regulamento e as regras da Federação Internacional de Natação – FINA.
Art. 02 – O campeonato faz parte do calendário da Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL e servirá também para fomentar a prática do esporte em nossa comunidade.
CAPÍTULO II – DA ORGANIZAÇÃO
Art. 03 – O Campeonato Alagoano de Inverno será realizado em piscina de 25 metros sob a coordenação da Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL.
Art. 04 – Caberá à Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL, a elaboração do balizamento da competição.
Art. 05 – Não serão permitidas substituições de nadadores após o encerramento das inscrições. Os cortes deverão ser efetuados até 72 horas antes do início da competição.
CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES
Art. 06 – O Campeonato Alagoano de Inverno será aberto a todos os nadadores das categorias Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Absoluto federados ou não federados podendo também serem convidadas entidades de outras federações.
Parágrafo 1º – Não haverá limite de inscrições de atletas por prova, podendo as agremiações inscrever quantos atletas quiserem.
Art. 07 – A participação dos atletas no campeonato respeitará os seguintes critérios:
? Os atletas das categorias Pré-Mirim e Mirim poderão nadar até 03 (três) provas individuais e 02 (dois) revezamentos;
? Os atletas da categoria Petiz poderão nadar até 04 (quatro) provas individuais e 02 (dois) revezamentos;
? Os atletas da categoria Absoluto poderão nadar até 05 (cinco) provas individuais e 02 (dois) revezamentos.
Art. 08 – As Associações disputantes farão entrega das suas inscrições, com o devido pagamento, na sede da FAEAL, situada Av. Siqueira Campos, S/N, Estádio Rei Pelé, Piso Térreo, Trapiche da Barra. Maiores informações pelo e-mail: faeal_a@yahoo.com.br e pelo Fone/Fax (82) 3326-5220, de Segunda a Sexta no horário das 13h00 às 17h00.
Parágrafo 01 – As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento da Ficha de Inscrição fornecida pela FAEAL, digitada ou em letra de forma, sendo necessário o cadastro de todos os atletas junto a federação, bem como os melhores tempos para balizamento e o pagamento das despesas relativas ao evento, em cheque nominal à FAEAL ou em moeda corrente podendo esta ficha de inscrição e comprovante de pagamento serem enviados também por e-mail.
CAPÍTULO IV – DOS PRÊMIOS
Art. 09 – No Campeonato Alagoano de Inverno, a Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL oferecerá aos nadadores classificados em 1º, 2º, e 3º lugares, medalhas de Vermeil, Prata e Bronze.
Parágrafo 01 – Ao final da competição serão premiados os melhores índices técnicos masculinos e femininos nas categorias Infantil, juvenil e Junior/Senior, sendo computado para tanto todas as provas individuais, inclusive as que os atletas nadem como absoluto.
CAPÍTULO V – DAS PROVAS
Art. 10 – Os atletas poderão nadar no Campeonato Alagoano de Inverno as provas do programa anexo, respeitando o critério do Artigo 7º.
Parágrafo Único – As provas de revezamento serão nadadas nas categorias mirim, petiz e absoluto, podendo os atletas da categoria pré-mirim compor os revezamentos do mirim.
CAPÍTULO VI – DA DIREÇÃO
Art. 11 – A direção do Campeonato Alagoano de Inverno caberá a Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL.
Art. 12 – Os árbitros e demais autoridades serão indicados pela Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL.
CAPÍTULO VII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 13 – A Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL poderá a qualquer momento que julgar necessário convocar a Assembléia Geral para alterar o presente regulamento.
Art. 14 – Revogam-se as disposições em contrário.