Professor da instituição, Sostenes Nascimento, explicou os principais pontos do evento
A Faculdade Raimundo Marinho (FRM) de Penedo será palco, na noite desta quinta-feira (29), de um seminário que irá abordar a violência contra a mulher: “Pela conscientização da mulher como sujeito de direitos”.
O evento, que é organizado pela turma do 8° período do curso de Direito da instituição, tem como objetivo principal promover uma abordagem multidisciplinar conjugando esforços da área jurídica em busca pela efetividade dos direitos assegurados à mulher.
“A violência aos direitos não se dá somente através de atos físicos, se dá também por questões psicológicas, sendo assim, precisamos de momentos como esse para trazer sempre o maior esclarecimento possível para a sociedade” explicou um dos colaboradores do evento, o advogado e também professor da instituição, Sostenes Nascimento, em entrevista concedida a radialista Martha Martyres, do Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).
A abertura do seminário será com a apresentação do projeto da professora e mestra Rafaela Mendonça, demonstrando a preocupação da Instituição de Ensino Superior (IES), dos discentes e docentes com o desenvolvimento de planos de pesquisa.
Dando continuidade, a professora, mestra e advogada Lyvia Sales, irá falar sobre a violência sexual e do abuso contra a mulher nos variados setores da vida em sociedade.
Encerrando o evento, o professor e advogado Hector Martins, irá fazer uma explanação sobre o avanço da legislação protetiva da mulher, dentre eles a Lei Maria da Penha, feminicídio e a existência de delegacias da mulher no Estado de Alagoas.
Ao final do ciclo de palestras, haverá um um coffee break para os participantes presentes.
O público alvo da ação são estudantes, além de outros profissionais e todo público em geral. A inscrição custa R$ 10 reais, com carga horaria de 10 horas. O evento acontecerá no auditório da unidade de ensino, das 19hrs às 22hrs.
Já na manhã sábado (31), haverá uma ação social com alunos, professores, advogados e colaboradores em geral no centro da cidade, nas proximidades do Theatro Sete de Setembro.
O intuito é despertar a atenção da sociedade penedense acerca do tema abordado nas palestras, para que assim, possa quebrar barreiras pelo fim da violência. Na oportunidade, um delicioso café da manhã será oferecido para quem estiver presente no local.
Mais informações poderão ser obtidas com os alunos do 8º período do curso de Direito pelos telefones (82) 99980-4113 e 99941-0268.
