O evento reuniu alunos, familiares, professores e autoridades locais - Foto: Giraldo Freitas
A cidade de Penedo vive um novo e promissor capítulo em sua história educacional e na área da saúde. Em uma noite marcada por emoção e simbolismo, a Qualin – Faculdade de Saúde realizou a sua primeira cerimônia do jaleco, oficializando o início da jornada acadêmica dos estudantes da primeira turma do curso de Medicina.
O evento reuniu alunos, familiares, professores e autoridades locais, celebrando não apenas o começo das aulas, mas também o compromisso dos futuros médicos com a ética, a responsabilidade e o cuidado com a vida. A entrega do jaleco branco, tradicional na área da saúde, é um ritual que simboliza a entrada dos estudantes no universo médico e a seriedade da formação que irão receber.
Com um projeto pedagógico moderno e infraestrutura planejada para garantir excelência no ensino, a Qualin chega a Penedo com a proposta de transformar o cenário educacional e impulsionar o desenvolvimento regional. A instituição promete ser uma aliada importante na geração de oportunidades e no fortalecimento do interior alagoano.
“A Qualin nasce com a missão de transformar vidas por meio do ensino em saúde, e ver os alunos dando os primeiros passos é a concretização de um sonho coletivo. Estamos comprometidos em oferecer uma formação de excelência contribuindo com o futuro da nossa região”, destacou o diretor-geral da faculdade, Daniel Ramalho Marinho.
Com a missão de se tornar referência estadual em saúde e educação, a Qualin inicia suas atividades formando profissionais preparados para os desafios do futuro e com um forte compromisso com a transformação social.
Clique AQUI e veja as fotos!
