A Faculdade de Ciências Jurídicas de Alagoas – FCJAL, encerrou nesta quarta-feira (25), o III Seminário Multidiciplinar de Direito, organizado pelo 10º Período, que durante dois dias, ofereceu a comunidade acadêmica a oportunidade de debater e apreciar temas de interesse de todos os universitários do curso superior.
O III Seminário teve início na terça-feira, dia 24, quando os acadêmicos tiveram a oportunidade de acompanhar atentatemente os temas abordados pelo Professor Daniel Macêdo Fernandes da Silva e acadêmicos do 9º e 10º períodos que abordaram respectivamente temas relacionados ao Direito Previdenciário e a Antropologia Jurídica.
Nesta quarta-feira, os palestrantes foram o Procurador de Justiça Lean Antonio Ferreira de Araújo e o Desembargador Alcides Gusmão da Silva, que discorreram respectivamente sobre os temas: Responsabilidade Fiscal e Direito Sucessório.
Dr Lean Araújo atualmente é professor da Faculdade de Direito de Maceió – FADIMA, especialista em processo pela Universidade Federal de Alagoas, ex-corregedor de justiça e também ex-corregedor geral do Ministério Público.
O Desembargador Alcides Gusmão é formado em Direito e Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em direito empresarial pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, respondeu durante 3 anos pelo departamento jurídico da Companhia Energética de Alagoas – Ceal, cumprindo sua missão jurídica atualmente no Tribunal de Justiça de Alagoas na 2ª Câmara Cívil.
Dr Alcides Gusmão foi o desembargador responsável pelo fim da lei seca na histórica cidade de Penedo e, ao finalizar sua palestra, fez referência ao fato.