Brasília – Mais dois ônibus e um micro-ônibus foram incendiados na noite de ontem (10) em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, agora são oito o número de ônibus queimados na capital. Os ataques ocorrem desde segunda-feira (7) em represália à transferência do traficante Cláudio Campanha para um presídio federal em Mato Grosso do Sul.
Até o momento, 14 pessoas ligadas à facção criminosa Comando da Paz, liderada pelo traficante, foram presas e dez morreram em confronto com a polícia. O Secretário de Segurança Pública, César Nunes, acredita que os últimos atentados foram uma nova investida do grupo, porque na tarde de ontem 14 presos que fazem parte da organização foram transferidos para outros presídios.
“Seguramente a nova onda de ataques, aconteceu por causa da transferência dos presos para o presídio de Catanduva, em São Paulo. Acreditamos que integrantes do segundo escalão da facção estão no comando destes ataques.”
O secretário descartou a possibilidade de uma intervenção da Força Nacional de Segurança Pública. Para ele, o trabalho coordenado das polícias civil e militar é suficiente para contornar a situação. “As equipes estão nas ruas com blitze e viaturas em locais estratégicos. No momento, não há necessidade de pedir ajuda à Força Nacional, mas, se for preciso, pediremos, assim como já recebemos da Secretária Nacional de Segurança Pública e do Ministério da Justiça na transferência dos presos.”