O secretário de Articulação Social (Seas), Claudionor Araújo, participou nesta quarta-feira (30) de uma reunião no Ministério Público Federal (MPF) com a procuradora da República Federal em Alagoas, Niedja Kaspary, e com o superintendente Neander Teles da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano ( SMCCU). O encontro foi para tratar da provável permanência, de forma ordenada, da fábrica de gelo localizada na praia da Pajuçara que, atualmente, não se encontra de acordo com o projeto arquitetônico atual da orla.
Segundo Claudionor, a permanência da fábrica de gelo na localidade deve ter a aprovação do Patrimônio da União por se tratar de uma cooperativa que trabalha na fábrica desde a sua origem, atendendo tanto à balança de peixe como aos pescadores da região e porque a legislação pode acolher a realização de um novo projeto para o prédio, desde que atenda aos padrões ambientais, arquitetônicos e estruturais.
“Para realizar esse intento é necessária a concordância do Patrimônio da União, representado pelo superintendente do Patrimônio da União no Estado de Alagoas (SPU/AL), Claudio Beirão, da Prefeitura Municipal de Maceió, da Comissão da Orla, do Governo do Estado e do Ministério Público”, analisou Claudionor. Como a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado estão de comum acordo, o próximo passo será juntar todos os setores envolvidos para se chegar a uma conclusão acerca da questão.
