Indústria Lè Mix Preparação de Massas de Concreto Ltda
Uma vida como milhares espalhadas pelo país, mas com um brilho no olhar que revela a esperança de um futuro melhor. O jovem Jedson da Silva é um sonhador, morador de Marechal Deodoro, ele iniciou uma nova etapa. “Este emprego é a oportunidade da minha vida; a chance que eu tenho de crescer e oferecer oportunidades para minha família”, disse.
Jedson é um dos profissionais contratados como operador de central de concreto na indústria Lè Mix Preparação de Massas de Concreto Ltda., inaugurada, nesta sexta-feira (11), no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
Durante a solenidade de inauguração da indústria, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, falou da importância da cadeia produtiva da construção civil que, de acordo com dados do IBGE, representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas.
“Este é um momento muito importante para a economia alagoana. Estamos trabalhando soluções para driblar a crise, e inaugurar esta empresa mostra que o resultado é positivo. Reformulamos o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), criando mecanismos fiscais para tornar o sistema mais interessante e o mais moderno do Nordeste”, explicou o secretário.
A empresa, genuinamente alagoana, recebeu incentivos fiscais através do Prodesin. Ela vai fornecer matéria-prima para a cadeia produtiva da construção civil e gerar, inicialmente, 60 empregos diretos.
Nova no segmento, a empresa investiu R$18.700.000,00 na instalação da fábrica, que tem capacidade para produzir 70m³ de concreto/hora. Com maquinários e equipamentos de última geração, a empresa vai fabricar massa de concreto e argamassa para construção.
“Nossa empresa é diferenciada, moderna e sustentável. Investimos em caminhões e nossa frota é toda monitorada para controlar o tempo de chegada do produto. Possuímos automação das balanças para ter controle da quantidade exata de concreto em cada caminhão e nossa bomba-lança, de última geração, bombeia concreto na horizontal e na vertical”, explicou o diretor técnico da indústria, Edenir Filho.
O público-alvo de consumo dos produtos da Lè Mix é o mercado interno, ou seja, 100% de sua produção será comercializada em obras no próprio Estado, tendo como principais clientes os governos municipal, estadual e federal, as construtoras, empresas que realizem construções ou reformas em geral.
Na próxima sexta-feira (18), será inaugurada a fábrica de cimentos Zumbi, também no Polo de Marechal Deodoro.
