×

Esporte

Pan: Fabiana Murer fica atrás de cubana e leva a prata

Fabiana bem que tentou, mas não conseguiu ficar com a medalha dourada

A saltadora Fabiana Murer, atual campeã mundial do salto com vara, afirmou um pouco antes dos Jogos Pan-Americanos, que a marca de 4,70 metros seria suficiente para obter a medalha de ouro nos Jogos Pan-Aamericanos de Guadalajara. Todavia, nossa melhor saltadora acabou sendo pega de surpresa nesta segunda-feira, pela boa atuação da cubana Yarisley Silva, que saltou 4,75 metros para garantir o ouro no México.

Depois de ficar com a prata ao saltar justamente 4,70 metros, Fabiana reconheceu que não esperava perder para uma adversária que, há dois meses ficou apenas em quinto lugar no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul. “Sabia que eu teria que saltar por volta de 4,70 metros para ganhar e foi o que eu fiz. Era o que eu poderia fazer nesta época do ano, já que o auge da minha forma física foi no Mundial”, comentou ela.

Mesmo insatisfeita com a sua colocação, Murer valorizou o nível da disputa que travou com Yarisley Silva, lembrando que a cubana seria medalhista de bronze em Daegu se saltasse a marca que obteve em Gua.dalajara. “Foi uma competição muito forte. Com esse resultado, ela seria terceira no Mundial”.