Sebastian Vettel ergue o troféu de vencedor no GP de Cingapura
O alemão Sebastian Vettel ficou ainda mais próximo de conquistar o seu quarto título mundial consecutivo na Fórmula 1 ao dominar mais um fim de semana. Neste domingo, o piloto da Red Bull venceu o GP de Cingapura, a 13ª etapa da temporada 2013, após ser soberano em todo o fim de semana no circuito de Marina Bay. Essa foi a sua terceira vitória consecutiva no GP de Cingapura e no campeonato.
Vettel iniciou o seu domínio do fim de semana logo nos treinos de livres de sexta-feira, ao ser o mais rápido do dia. No sábado, o piloto da Red Bull faturou a pole position do GP de Cingapura se dando ao luxo de não dar uma última volta rápida. Finalmente, neste domingo, ele dominou completamente a corrida, manteve a ponta na largada e não teve a sua liderança ameaçada nem mesmo com a entrada do safety car durante a prova.
O terceiro triunfo consecutivo levou Vettel a ampliar a sua liderança no Mundial de Pilotos. O alemão chegou aos 247 pontos, com impressionantes 60 pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que com uma estratégia de um pit stop a menos e uma excelente largada, terminou a prova na segunda colocação. O inglês Lewis Hamilton, que concluiu o GP de Cingapura em quinto lugar, está na terceira posição, com 151 pontos.
O pódio da prova foi completado pelo finlandês Kimi Raikkonen, que fez excelente corrida de recuperação após largar da 13ª colocação e garantiu o terceiro lugar no GP de Cingapura. Ele está na quarta posição no Mundial de Pilotos, com 149 pontos.
Já o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, terminou a corrida na sexta colocação, exatamente a sua posição de largada no circuito de Marina Bay. No campeonato, ele está em sétimo lugar, com 87 pontos. No Mundial de Construtores, a Red Bull chegou aos 377 pontos, na liderança, com 103 de vantagem para a segunda colocada Ferrari.
O GP da Coreia do Sul será a próxima corrida da temporada 2013 da Fórmula 1 e está marcado para o dia 6 de outubro.
Confira o resultado final do GP de Cingapura:
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 61 voltas em 1h59min13s132
2º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 32s6
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – a 43s9
4º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 51s1
5º. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – a 53s1
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 1min03s8
7º. Jenson Button (ING/McLaren) – a 1min23s3
8º. Sergio Pérez (MEX/McLaren) – a 1min23s8
9º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) – a 1min24s2
10º. Adrian Sutil (ALE/Force India) – a 1min24s6
11º. Pastor Maldonado (VEN/Williams) – a 1min28s4
12º. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) – a 1min37s8
13º. Valtteri Bottas (FIN/Williams) – a 1min44s0
14º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) – a 1min52s3
15º. Mark Webber (AUS/Red Bull) – a 1 volta
16º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham) – a 1 volta
17º. Max Chilton (ING/Marussia) – a 1 volta
18º. Jules Bianchi (FRA/Marussia) – a 1 volta
19º. Charles Pic (FRA/Caterham) – a 1 volta
Não completaram:
Paul di Resta (ESC/Force India)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
