Ex-vereador por Palmeira dos Índios foi executado a tiros em frente à sua casa (reprodução proibida)
A população de Palmeira dos Índios está assustada com a recente onda de violência na cidade situada no Agreste alagoano. Logo no início da manhã desta terça-feira, 01 de dezembro, o ex-vereador Manoel Marques Luz foi executado a tiros assim que deixou sua casa. O crime acontece dez dias após do assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, 39 anos, mais conhecido como “Grilo”.
Manoel Marques Luz foi morto por volta das 5h30 de hoje quando deixava sua residência, situada à rua Pedro Barbosa, bairro São Cristovão. A vítima que trajava apenas uma bermuda foi abordada por dois homens que estavam numa motocicleta. Após ser atingido por disparos no tórax, o ex-parlamentar ainda tentou fugir, correndo em direção à rua, onde foi atingido por mais quatro tiros na cabeça, segundo relatos passados à reportagem do aquiacontece.com.br. Os autores do homicídio fugiram depois de completar a execução.
Técnicos do Instituo de Criminalística (IC) estiveram no local do crime, trabalho seguido da remoção do cadáver por funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Manoel Marques Luz foi vereador na gestão 2000-2004, atuação parlamentar marcada por forte oposição ao então prefeito Albérico Cordeiro, que faleceu este ano durante acidente de trânsito.
