Extensionista alagoano também sofreu com efeito devastador das águas
Técnicos do serviço de extensão rural de Alagoas e Pernambuco que perderam tudo o que tinham por conta das chuvas do mês de junho deste ano vão receber uma doação da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).
Com as enchentes, três técnicos de Alagoas e sete de Pernambuco perderam as casas onde moravam com a família. A partir daí, a Asbraer iniciou uma campanha nacional para ajudar esses profissionais.
A solenidade de entrega simbólica da quantia a todos eles será realizada na próxima terça-feira (5), a partir das 16h, no escritório regional do Instituto de Pesquisa Agropecuária de Pernambuco (IPA), no município de Palmares-PE.
Segundo a superintendente de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) de Alagoas, Rita de Cássia, a iniciativa da Asbraer veio em boa hora. “Louvamos e apoiamos a Campanha SOS Extensionista desde o começo. Ela mostrou a solidariedade dos técnicos de todo o país”, destacou Rita.
Para a diretora executiva da Asbraer, Paula Serrão, o ato da próxima terça-feira será para mostrar a solidariedade dos extensionistas de todo o Brasil e das entidades de pesquisa e extensão rural que fizeram suas doações.
Devem participar da solenidade o presidente da Asbraer, Nilton Cosson; o presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito; e o presidente da Academia Brasileira de Extensão Rural (ABER), Hurben Correia.
