×

Policial

Ex-soldado da PM é transferido para sistema prisional

ex-soldado da PM Bruno Salustiano

O ex-soldado da Polícia Militar de Alagoas Bruno Salustiano, acusado de envolvimento em vários crimes, não vai mais ficar preso na sede do Bope. Ele foi transferido para um dos presídios de Maceió. A assessoria de imprensa da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) informou que não irá divulgar em qual unidade Salutiano foi encaminhado.

Como no último dia 16, o Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar publicou sua exoneração, o ex-soldado não tinha mais direito a permanecer em presídio militar.

O ex-soldado está preso desde janeiro deste ano, acusado de participação em vários assassinatos, inclusive o de dois policiais militares. Com a expulsão, o ex-soldado passa agora a responder pelos crimes nos quais é acusado, na esfera civil. Ele também responde a processo por porte ilegal de arma na 6ª Vara Criminal da Capital.

Em janeiro deste ano, Salustiano foi preso durante a Operação Trincheira desencadeada pela Polícia Federal em conjunto com as policias civil e militar, acusado de praticar diversos crimes no Estado.

Ele também escapou de um atentado, nas proximidades do Hotel Pantanal, no bairro do Feitosa. Na época, o ex-soldado, que era lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado.