×

Policial

Ex-reeducando acusado de ser fornecedor de armas e drogas em Porto Real do Colégio é preso durante operação

Elemento foi preso no bairro Planalto, em Arapiraca

Um ex-reeducando considerado como de alta periculosidade acusado de diversos crimes em Porto Real do Colégio e região foi preso na tarde desta quinta-feira, 22 de setembro, durante uma operação conjunta deflagrada pelas equipes das delegacias regionais de Penedo e Arapiraca.

De acordo com as informações policiais, o elemento, apontado pelas investigações como sendo o responsável por fornecer armas e drogas para abastecer o crime na região do conjunto José Reis de Nascimento, em Porto Real do Colégio, estava escondido no bairro Planalto, em Arapiraca, local onde foi preso.

Ainda segundo a polícia, ao perceber a aproximação das equipes coordenadas pelos delegados Rômulo Andrade, da regional de Penedo, e pelo delegado Edberg Sobral, de Arapiraca, o elemento tentou empreender fuga pelos fundos do imóvel onde estava alojado. Sem saída, ele ainda tentou fugir pelo telhado, mas foi alcançado e preso.

A prisão do indivíduo, que teve seu paradeiro descoberto após um amplo trabalho investigativo do serviço de inteligência da Polícia Civil, se deu em virtude de um mandado expedido pelo juiz Caio de Melo Evangelista, titular da Vara do Único Ofício de Porto Real do Colégio. O magistrado também é o responsável pela emissão de um mandado de busca e apreensão, como diligência da mesma ação.

No imóvel onde o homem foi localizado, os policiais encontraram crack, cocaína, maconha, balanças de precisão e dinheiro em espécie e creatina, substância misturada com a cocaína para aumentar sua quantidade. O material e dois celulares foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Regional de Arapiraca, para adoção dos procedimentos cabíveis.

O preso, que agora voltará ao sistema prisional alagoano para responder por mais essa acusação de tráfico de entorpecentes, também é o principal suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido recentemente em Porto Real do Colégio e que teve como vítima um adolescente de Propriá, município sergipano que fica na divisa com Alagoas.