A primeira etapa do Expresso Cidadania deste ano esteve no município de Traipu, no Baixo São Francisco, onde assegurou serviços públicos para a população local nessa quinta, 26, e sexta, 27. Além do atendimentos, 25 ações voltadas para as áreas cível e familiar foram encaminhadas. A Defensoria também participou de audiências na comarca durante os dois dias, para dar celeridade aos processos que precisavam de defensor público.
De acordo com o defensor André Chalub, coordenador do programa, as maiores demandas durante o Expresso da Cidadania foram voltadas para a solução de problemas ligados às áreas de família, como divórcio, pensão alimentícia e, também, área cível, como reintegração de posse.
“A vinda a cidades como Traipu é uma forma de a Defensoria pagar a dívida que tem com a comunidade que ainda não dispõe de um defensor fixo na cidade. Muitas pessoas têm suas vidas paralisadas devido a problemas jurídicos simples, como divórcio, e nós estamos aqui para ajudá-las”, explica Chalub.
O Expresso da Cidadania voltará a Traipu durante o mês de maio e participará das audiências das ações impetradas nos últimos dois dias. E, em março, o ônibus passará pelas cidades de Olho d’Água das Flores e Monteirópolis.
