Dr. Luizinho encabeça a quarta chapa de oposição
O ex-vice-prefeito do município de Neópolis, o médico Luiz Melo de França, conhecido popularmente como Dr. Luizinho, decidiu compor mais uma chapa para disputar a prefeitura da cidade ribeirinha que fica localizada a 128 km da capital Aracaju. Agora, são quatro chapas disputando as eleições do próximo 7 de outubro, dia em que serão eleitos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do mais de 5 mil municípios brasileiros.
O Dr. Luizinho antes integrava o quadro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas já há algum tempo se desligou do partido que segue a ideologia socialista democrática para ingressar no Partido Trabalhista Cristão (PTC), pelo qual deve concorrer as eleições municipais. Como candidato a vice-prefeito da chapa encabeçado pelo Dr. Luizinho, foi escolhido o sargento Joselito.
De acordo com o candidato, a decisão de formar mais uma chapa de oposição no município surgiu após várias reuniões entre grupos políticos e membros da sociedade civil organizada. “Vou respeitar a decisão dos meus companheiros e me engajar nessa luta, no entanto, caberá aos neopolitanos decidir o que querem. Todos os candidatos são conhecidos pelo povo”, afirmou o mais novo candidato.
O município de Neópolis, que segundo o censo do IBGE do ano de 2010 tinha 18.511 habitantes, terá quatro candidatos a prefeito disponibilizando seus nomes para que a população possa escolher quem deve comandar os destinos da cidade a partir de 1 de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2016.
Pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), disputa o cargo de prefeito o senhor Sebastião Martins, que tem como companheira de chapa, a candidata à vice-prefeita Fátima Barroso. O atual vice-prefeito Miguel Lobo (Partido Progressista-PP) também está na disputa junto com Paulo de Chico Duda, aos cargos de prefeito e vice, respectivamente.
Quem também colocará mais uma vez seu nome a disposição do eleitorado neopolitano, agora pelo Partido Social Cristão (PSC), é o ex-prefeito do município, Amintas Diniz, que com o candidato a vice-prefeito Joaquim Soares, tentará voltar a comandar os destinos do município. Além do Dr. Luizinho e sargento Joselito. Todos são oposição ao atual prefeito, o Dr. Marcelo Guedes.
