Ex-prefeito Danilo Dâmaso faleceu vítima de tumor cerebral
Vítima de um tumor cerebral, o ex-prefeito do município de Marechal Deodoro, José Danilo Dâmaso de Almeida, morreu na manhã desta segunda-feira, 30 de abril, em um leito da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O político, que tinha sérios problemas com a Justiça, voltou a ser preso no dia 15 de março, mas devido a gravidade de seu problema de saúde teve que voltar a ser internado.
Danilo Dâmaso era acusado de ter participado de um esquema fraudulento de licitações. O ex-prefeito foi preso por diversas vezes pela Polícia Federal, sendo a última delas durante as investigações da operação Pandilha, que significa ajuste entre várias pessoas para enganar alguém. A operação foi coordenada pela PF do Pará, onde um dos filhos de Danilo Dâmaso, Liberalino de Almeida Neto, popular Liberalino Dâmaso, também foi preso.
O ex-prefeito de Marechal Deodoro também já foi detido por desacato e por desvio de verba para compra da merenda escolar durante a Operação Guabiru. O desvio de recursos públicos pode chegar à casa dos R$ 17 milhões.
O local do velório e do sepultamento ainda não foi informado pela família do político.
