
Programação do “Cartas ao Velho Chico” ocorre entre os dias 10 de junho e 13 de julho - Foto: Cortesia
Todo rio carrega histórias, mas o São Francisco carrega também memórias, sonhos e futuros. Pensando em levar ações culturais e educativas que promovam a valorização do Velho Chico, nasceu o projeto “Cartas ao Velho Chico”, da produtora cultural Roanne Andrade.
Segundo a ribeirinha, a proposta é mergulhar no universo do Rio São Francisco por meio da escrita, da fotografia e da escuta atenta, em uma imersão sensível e criativa com estudantes da cidade de Penedo.
“O projeto, que é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), convida adolescentes da rede pública a vivenciarem oficinas de arte, reflexão e afeto, culminando em uma exposição pública de cartas e imagens produzidas pelos participantes. Tudo com um olhar sensível sobre o Velho Chico, estimulando nos jovens o sentimento de pertencimento, cuidado ambiental e expressão artística”, disse a produtora.
A programação do “Cartas ao Velho Chico” ocorre entre os dias 10 de junho e 13 de julho, com oficinas ministradas por artistas e educadores locais, e exposições em espaços simbólicos da cidade.
Veja abaixo os locais das exposições do projeto, que é um tributo afetivo ao rio que atravessa histórias, vidas e gerações:
12/07 – Vila Dão Pedu
13/07 – Galpão Zureta
Entrada gratuita