O Espaço Cultural Linda Mascarenhas realiza, até o próximo dia 5, a exposição ‘Ato Inúmero’. A mostra exibe a história do teatro alagoano por meio de fotos, cenários de peças e um documentário. Demonstrando a trajetória de grandes nomes do teatro alagoano, como a dramaturga Linda Mascarenhas e o ator Leal Correia. A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.
“A exposição conta um histórico do teatro alagoano. Também conhecemos várias peças teatrais que marcaram. ‘A Farinhada’, de Luiz Sávio de Almeida é uma delas”, contou o ator e curador da exposição, Carlos Alberto. Com o objetivo de demonstrar a sociedade os frutos da dramaturgia alagoana, quem visitar o Teatro Linda Mascarenhas neste mês, poderão conhecer e sentir a emoção de estar em cena.
Formado em Teatro pela Universidade Federal de Alagoas, o curador da exposição ‘Ato Inúmero’, Carlos Alberto Barros, conta que cinco peças teatrais estão sendo homenageadas.
Os visitantes poderão apreciar a inúmeras histórias e sentir a sensação dos atos. “Fazemos homenagens a cinco peças, uma delas é a ‘Jato de Sangue’ da diretora Nara Salles. As cenas dessa peça aconteciam em andaimes, então os visitantes podem subir os andaimes para sentir a sensação da peça”, disse Carlos Alberto.