Skip to content

Exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano” estreia no Museu da Imagem e do Som de Alagoas

  • Home
  • Alagoas
  • Exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano” estreia no Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Blog

Exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano” estreia no Museu da Imagem e do Som de Alagoas

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), recebe nesta quarta-feira (5), a partir das 19h, exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano”, da fotógrafa Karol Lessa.

A mostra, que celebra a riqueza e fragilidade do bioma alagoano, é um convite para uma jornada visual registrada pelas lentes da talentosa fotógrafa.

Mais do que simples imagens, a exposição convida à reflexão sobre nossa relação com a natureza e a urgência da conservação ambiental. Além disso, os visitantes poderão explorar a beleza incomparável da Caatinga, com destaque para locais icônicos como os Cânions de São Francisco e as enigmáticas artes rupestres da região.

“Karol, mesmo diante de todas as adversidades, tem demonstrado seu notável talento e profundo amor pela cultura alagoana, especialmente para a fotografia. Isso ressalta a importância de valorizarmos a diversidade de fazedores de cultura e nossas referências culturais, como seu pai, o eterno Lessa, que a incentivou desde a infância a seguir seus sonhos”, disse a secretária de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

A exposição estará aberta ao público até 30 de junho, no salão principal do Misa, localizado na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, em Maceió. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também