Agropecuária da Bacia Leiteira – terminou no sábado, 26. O evento teve exposição de animais, feira de animais, torneio leiteiro de pequenos produtores, shows, palestras técnicas e dia de campo. Na sexta-feira aconteceram os julgamentos dos animais expostos, com premiação em dinheiro e motos.
Na categoria 1/2 sangue, os primeiros lugares ficaram com Rogério Amaral (bezerra) e Jorge Silva Dantas (garrota). Já na categoria 3/4 de sangue, José Ernesto Silva Neto ficou com o primeiro lugar – bezerra, Domício Silva com o primeiro lugar – garrota menor e Antônio Madeiro com o primeiro lugar – garrota maior.
Os primeiros colocados na categoria 7/8 de sangue, foram Paulo Duda (bezerra), Aloísio Rodrigues (garrota menor) e Josilene Cardoso (garrota maior). No conjunto Reservado Grande Campeã, o vencedor foi Antônio Madeiro.
Muitos negócios foram fechados durante a exposição que serviu como vitrine para aqueles que expuseram e para os visitantes. “Podemos fazer um balanço satisfatório. Os produtores estavam mais motivados e até o número de animais na exposição deste ano, assim como o número de empresas expositoras, superou as edições anteriores”, ressaltou André Ramalho, presidente do Sindileite.
“Vários produtores me disseram que começaram negócios na exposição e acabaram vendendo animais que estavam em suas propriedades”, acrescentou André, lembrando que a Exposição atrai todos os anos, criadores de outros estados do nordeste em busca de animais para melhorar seus rebanhos leiteiros.
O evento foi realizado pelo Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), em parceria com a Seagri/AL, Prefeitura do município de Batalha e teve o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.