O ex-PM Marcos Antônio Nunes da Costa, 54 anos, assumiu a propriedade do armamento
Durante abordagem de rotina na noite desta sexta-feira (30), militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), prenderam em flagrante um ex-PM por porte ilegal de arma de fogo. Marcos Antônio Nunes da Costa, 54 anos, estava com uma espingarda calibre 12 e um revólver 38.
Segundo as informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do 11º BPM, a abordagem ocorreu próximo a Travessa Manoel Braz, Santa Cruz, Centro de Penedo, momento que ocorria a passagem de um bloco carnavalesco.
Os militares revistaram os ocupantes e a caminhonete Chevrolet modelo S-10, de propriedade de Francisco Nóbrega Peixoto. Quando na cintura de Marcos Antônio foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições. E na revista ao interior do veículo, uma espingarda calibre 12 de cano serrado, mais 14 cartuchos.
Todos os envolvidos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Durante confecção do flagrante, o ex-PM expulso dos quadros da Briosa assumiu a propriedade do armamento.
Marcos Antônio Nunes da Costa, 54 anos, foi preso em flagrante porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O suspeito também estava com uma carteira de identidade de PM falsa, como se já estivesse na reserva.
O proprietário do veículo, Francisco Nóbrega Peixoto, foi liberado durante a madrugada.
