Durval recebeu o terceiro amarelo e não enfrentará o Flamengo
Poucos sabem, mas por trás do jeito sério do capitão Durval também existe o lado atencioso. Com sua experiência, o ídolo rubro-negro exerce bem sua função de líder do grupo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a atenção do xerife leonino, ao menos durante esta semana, está quase toda voltada para o zagueiro Oswaldo, que será o seu subtituto no próximo domingo. Na ocasião, o jovem rubro-negro fará sua estreia no palco da final da última Copa do Mundo, o Maracanã, contra o Flamengo.
Sabedor da pressão que gira em torno de atuar em um dos maiores palcos do futebol mundial e contra um adversário de tradição, Durval antecipa como deverá ser o sentimento de Oswaldo, mas deposita confiança em seu substituto. “O frio na barriga, por tudo que o espera, certamente irá acontecer. Não tem como. A pessoa fica ansiosa. Mas isso é normal. Tenho certeza que, centrado do jeito que o Oswaldo é, assim que a bola rolar toda essa pressão acabará”, analisou.
Por falar em bola rolando, Durval revela qual o conselho mais importante que já deu para Oswaldo em relação ao jogo de domingo. “Falei para ele que o início da partida é fundamental. Nos primeiros minutos tem que fazer o fácil. Tocar curto e não arriscar. Dessa forma ele irá ganhando confiança e poderá se soltar durante o restante da partida”, aconselhou.
Oswaldo se diz atento aos conselhos do capitão
Feliz com a oportunidade que lhe espera, Oswaldo encara esta situação com naturalidade e garante estar atento aos conselhos de Durval. “Será minha primeira vez no Maracanã, mas eu estou tranquilo. Aqui no Sport a gente está acostumado a enfrentar grandes jogadores. O Durval vêm me passando muitas dicas. Estou confiante para este jogo”, falou.
Quando perguntado sobre a possibilidade de se tornar titular, o jogador brincou. “A posição tem dono, não é? O Durval é o capitão do time. Não estou pensando em ser titular. Sei que temos jogadores que vivem um bom momento. O que eu quero é estar preparado para ajudar em alto nível quando for acionado”, disse.
Sport e Flamengo se enfrentam às 16h do próximo domingo. Atualmente o Leão é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro.
