Junior posa ao lado do troféu que ajudou a conquistar e da sua filha
Jogando dentro de casa, o Moreirense conquistou nesse final de semana, o título de Campeão Português da Segunda Divisão ao derrotar o Tonela pelo placar de 1 x 0, fazendo a festa da sua torcida.
Destaques da vitoriosa campanha da equipe, o capitão Junior Ariga e o artilheiro Pires foram bastante ovacionados pelos torcedores de Moreira de Cónegos. Junior, como capitão, teve o prazer de erguer o troféu de campeão, enquanto que Pires assinalou 22 gols na temporada.
Para quem não se lembra, Anilton Junior foi revelado nas categorias de base do Penedense, tendo se sagrado Campeão Alagoano nas Segundas Divisões de 2000 e 2004, além da excelente campanha na Primeira Divisão de 2001, quando faltou pouco para o alvirrubro ribeirinho chegar ao título.
Natural do Serrão, Junior foi descoberto pelo olho clínico de Givaldo Vasconcelos. Do Penedense, saiu para o Entrerriense e de lá, voltou ao futebol alagoano para defender o Penedense mais uma vez, e depois, o Corinthians Alagoano.
Posteriormente, viajou para Portugal e de lá, não mais voltou. Em terras lusitanas, também já passou pelo Braga e outras equipes de menor expressão. Agora, com mais esse título no currículo, ele se valorixou ainda mais, pois levou o Moreirense para a disputa da Primeira Divisão na próxima temporada.
Ficha Técnica
MOREIRENSE, 1 – TONDELA, 0
Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
Árbitro: Marco Ferreira (AF Funchal)
Assistência: 3834
MOREIRENSE FC – Marafona (Ferreira, 90+1); André Simões, Anilton Junior, Ricardo Nascimento e Elizio; Filipe Melo, Tarcísio e Diogo Cunha; Wagner (Luis Aurélio, 69), Pires e Tiago Borges (Márcio Madeira, 76)
Suplentes: Sandro, Rui Miguel, André Carvalhas e Idris
Treinador: António Conceição
CD TONDELA – Ricardo Andrade; Palmeira, Pica, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco (Viafara, 78) Li Tixiang (Boubacar, int.), Batatinha, Toago Barros, Piojo e Yi Guo (Johane, 33)
Suplentes: Armando, Pedrosa, Edson e Robson
Treinador: Álvaro Magalhães
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0, por Pires (27)
Disciplina: cartão amarelo a Ricardo Nascimento (45); Palmeira (57)
