Por determinação governamental, a partir desta quinta-feira (1°) todos os órgãos e entidades do Poder Público Estadual funcionarão apenas nos dias úteis das 7h às 13h, com exceção da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essas duas pastas continuarão prestando normalmente os serviços de saúde e segurança à população sergipana.
Essa deliberação faz parte do pacote de 14 medidas de contenção de despesas anunciado no último dia 26 de janeiro pelos secretários Rosman Pereira (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Josué Passos Subrinho (Fazenda), durante entrevista coletiva à imprensa. As medidas foram alinhadas pelo governador Jackson Barreto.
Segundo o secretário Rosman Pereira, que expediu ofício circular nº 389/2018/Seplag, estabelecendo a implantação do turno corrido de expediente nas secretarias e demais órgãos públicos, com as 14 medidas que estão sendo implementadas a meta é economizar até R$ 200 milhões por ano e, consequentemente, proporcionar uma maior estabilidade nas finanças do Estado.
Revela que com o funcionamento dos órgãos públicos do estado das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, haverá uma economia considerável no consumo de energia elétrica, água, combustível, telefone, pagamento de gratificação, entre outros.
Enfatiza Rosman que na Seplag estará funcionando nos dois horários apenas o setor de perícia médica, por ser uma questão de saúde do servidor público do Estado. E o gabinete.
