Raimundo Santos faleceu nesta terça-feira, 17 de janeiro, de causas naturais
Faleceu na tarde desta terça-feira, 17 de janeiro, de causas naturais, o subtenente aposentado da Policia Militar em Sergipe e ex-maestro da Sociedade Musical Penedense, Raimundo Santos, 81 anos.
O corpo de Raimundo Santos está sendo velado no prédio da Sociedade Musical Penedense, no Raimundinho. O sepultamento será às 16 horas desta quarta-feira, 18, no Cemitério São Gonçalo do Amarante.
Desde muito novo, Raimundo Santos dedicou sua vida a música. Nascido em Belo Monte, no Baixo São Francisco alagoano, o maestro logo mostrou seu potencial, deixando sua marca em diversos municípios de Alagoas e Sergipe.
Em Penedo, o maestro formou gerações. Foi graças a Raimundo Santos que penedenses sentiram nascer a paixão pela música e hoje levam a arte, os ensinamentos e a alegria do professor por onde quer que andem.
Nas redes sociais, jovens penedenses que tiveram a honra de iniciar sua trajetória na Música com o maestro lamentam o ocorrido em mensagens que mostram o quanto o maestro Raimundo Santos era querido e, acima de tudo, respeitado por todos que ainda integram o quadro de músicos da Sociedade Musical Penedense, bem como por aqueles que seguiram rumos diferentes.
“Hoje a música está em luto. Está descansando em paz lá com o nosso Deus, um dos grandes e mais competentes maestros da nossa música. Tive a honra de poder estudar música com essa maravilhosa pessoa, que me incentivou bastante, sempre com muita paciência e determinação. Penedo está em luto. Já perdemos o grande maestro Nelson Silva e hoje nosso maestro Raimundo está nos deixando. Que descanse em paz. As minhas palavras são as de todos os seus alunos da Sociedade Musical Penedense e de todas as bandas de música que tiveram a honra de ser comandadas por ele. Vai deixar saudades!”, escreveu Hugo Maia, em uma dessas postagens em homenagem ao maestro.
