×

Penedo

Ex-foragido de delegacias é transferido de Penedo para presídio em Maceió

Baiano já foi transferido da delegacia de Penedo para o Presídio Baldomero Cavalcante

Já se encontra no Presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió, o ex-foragido da Justiça Gleisson Barros Pimentel, vulgo “Baiano”, 20 anos. Ele foi transferido nesta sexta-feira, 15, da carceragem da delegacia de Penedo, de onde escapou por duas vezes, fugas realizadas antes da reforma que tornou as celas mais seguras. Gleisson também era procurado em Sergipe por conta de sua fuga da delegacia de Neópolis-SE.

Além desses crimes, “Baiano” é investigado pela Polícia Civil alagoana pela prática de homicídios e por suspeita de participação numa quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, grupo que seria liderado por Josinaldo da Silva, vulgo Nêgo, apontado por testemunhas como autor da execução de Lailson José Gomes dos Santos, vulgo Sassá, 19 anos, morto a tiros em Penedo há dez dias.

Gleisson Barros também é citado no inquérito que apura a morte do taxista José Gilvan, profissional do volante que teve o corpo localizado em Rio Largo, onde foi sepultado como indigente. O processo aberto em Penedo pelo delegado Rubem Natário, titular da regional de Penedo, será concluído em Rio Largo, município onde o cadáver foi encontrado, conforme estabelece a legislação.

O ex-foragido foi recapturado por agentes da delegacia regional de Penedo na noite desta quarta-feira, 13, por volta das 20h30, portando um revólver calibre 38 municiado e com numeração suprimida em Penedo. Baiano é considerado especialista em fugas e elemento de alta periculosidade, do tipo que não teme a ação policial. Em fevereiro deste ano, ele foi detido após trocar tiros com policiais de Sergipe e de Alagoas durante perseguição numa estrada situada na zona rural de Igreja Nova.