A executiva estadual do PMDB volta a se reunir amanhã (12) na cidade de São Miguel dos Campos, para traçar novos avanços na reestruturação do partido nos 102 municípios alagoanos. Há uma semana a executiva reuniu-se para definir o calendário com vistas às eleições de 2010, estabelecendo o período de 17 a 31 de outubro para as convenções municipais.
A reunião deste sábado foi confirmada pelo senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, ao chegar na manhã de hoje a Arapiraca para participar do dia de filiações promovido pelo diretório municipal do PMDB na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito Luciano Barbosa, políticos, empresários, profissionais de diversas áreas e lideranças locais.
Além do presidente estadual, a reunião de amanhã contará com a presença do vice-governador José Wanderley, dos deputados de sua bancada na Câmara Federal – Joaquim Beltrão, Carlos Alberto Canuto e Olavo Calheiros -, dos 19 prefeitos do PMDB no Estado e dos dirigentes do diretório municipal na cidade, presidido por Celinho Vasconcelos, entre outros militantes do partido.
A segunda reunião da executiva peemedebista, este mês (a primeira ocorreu na última sexta-feira, em Maceió), será na Churrascaria Mucama, no Centro da cidade. A reestruturação do partido, um dos principais assuntos a serem tratados em São Miguel dos Campos, inclui eventos de filiações em todo o Estado, a exemplo do que está ocorrendo hoje em Arapiraca.
