Executiva do PMDB leva indicação de Renan Filho para Ronaldo Lessa
Depois de indicar o deputado federal Renan Filho como candidato do partido ao governo de Alagoas, o presidente estadual do PMDB, senador Renan Calheiros e membros da Executiva, se deslocaram até a residência do ex-governador e coordenador da Frente de Oposição, Ronaldo Lessa (PDT) para entregar uma carta em que pede que os demais partidos aprovem e referendem o peemedebista como candidato ao governo do Estado.
A carta expressa a decisão da Executiva do PMDB em indicar Renan Filho como pré-candidato pela Frente de Oposição, fruto de uma discussão interna feita com dirigentes do partido, parlamentares, prefeitos, lideranças populares e militantes de todas as regiões do Estado. “Nesse processo, o nome do Renan Filho foi formando consensos e afinal se consolidou como a melhor opção dentre os quadros de que dispõe o PMDB alagoano”, diz um trecho da carta.
Ronaldo Lessa mostrou-se satisfeito com a decisão a cúpula do PMDB em levar pessoalmente até sua residência a carta contendo as razões para escolha de Renan Filho como pré-candidato ao governo e garantiu se empenhar para que a indicação do parlamentar seja referendada em breve pelos demais partidos que integram a Frente de Oposição. Ex-governador de Alagoas por dois mandatos, Lessa atualmente é presidente estadual do PDT.
Estiveram com Lessa, o senador Renan Calheiros, o deputado federal Renan Filho, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, pré-candidatos a deputado federal pelo PMDB, os prefeitos de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB) e de Penedo, Marcius Beltrão (PDT).
