Delegado Guilherme Iusten
O professor e candidato a vereador pelo município de Teotônio Vilela, David Silva Leandro, foi assassinado por envolvimento com o tráfico de drogas. Essa é a conclusão do inquérito policial que foi presidido pelo delegado Guilherme Martim Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
De acordo com o delegado que foi designado para investigar o caso pelo delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, a hipótese do crime ter motivação política está descartada.
“O crime não teve motivação política, mas ocorreu em razão de um acerto de contas por envolvimento da vítima com o tráfico de drogas na região”, explicou o delegado.
Ainda segundo Iusten, o tráfico era comandado por “Pardal” e após sua morte, um outro traficante conhecido como “Biro Biro” assumiu o lugar e resolveu cobrar o pagamento das drogas. Como não teve como quitar a dívida naquele momento, o professor e candidato a vereador perdeu a vida.
David Silva Leandro, 29 anos, foi morto com disparos de arma de fogo, no dia 22 de agosto deste ano, por volta do meio-dia, no Conjunto Parque do Futuro III, próximo ao centro de Teotônio Vilela. Logo após o homicídio, a polícia conseguiu prender Amaro José da Silva Junior, o “Biro Biro”, 19 anos, mandante do crime.
Na última quinta-feira (15), Antônio Pedro dos Santos, 22 anos, o “Tonho Bode”, outro acusado de participar do assassinato, foi atingido e faleceu após uma troca de tiros com policiais militares nas imediações do loteamento Vitória, situado na parte alta do município de Penedo. Já nesta terça-feira, 20, o último suspeito foi localizado. Trata-se de um adolescente de 17 anos apontado como o executor do crime.
