Na noite desta quarta-feira, 04, um ex-detento identificado como Kerlison Ricardo Barbosa, 20, invadiu uma casa e manteve um policial militar reformado como refém. Kerlison havia tentado matar um jovem e, na fuga, invadiu a residência do oficial, que fica localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
De acordo com a polícia, o ex-detento deflagrou seis disparos de pistola calibre 380 contra Edvânio Tavares dos Santos, 22, que ao perceber o atentado conseguiu fugir e escapar de seu algoz.
O delegado Robervaldo Davino falou com a imprensa e contou detalhes sobre a ação desenvolvida pela polícia nesse caso. Segundo ele, a residência do militar foi cercada, enquanto acontecia a negociação com Kerlison Ricardo, que sem saída, se rendeu e acabou sendo preso.
Após ser preso, o indivíduo foi levado para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde em meio às investigações ficou constatado que a arma utilizada pelo jovem delinquente havia sido furtada e pertencia ao capitão da Polícia Militar Sidney Pontes Viana, que teve seu carro arrombado num condomínio no bairro da Serraria, crime que resultou no roubo de sua arma.
Segundo o delegado Davino, Kerlison Ricardo estava em liberdade há 15 dias, quando deixou o sistema prisional. Agora, ele retornará ao presídio onde responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, cárcere privado e receptação, visto que ele alegou ter comprado a arma que foi furtada do capitão Sidney Pontes Viana.