Apesar do resgate do SAMU, vítima morreu antes de receber atendimento na UE de Penedo
Entre milhares de foliões que curtiam a abertura do carnaval em Penedo, um homem se aproveita da aglomeração para executar um desafeto. De revólver em punho, o autor do assassinato descarregou sua arma contra Saulo Raphael Soares Tavares, ex-detento que havia recebido alvará de soltura recentemente.
Alvejado praticamente à queima- roupa por cinco disparos de revólver calibre 38, Saulo Raphael ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas faleceu antes de receber atendimento médico na Unidade de Emergência Antônio de Jesus, o pronto-socorro da cidade ribeirinha.
Folia sem segurança
No momento do assassinato registrado por volta das 22h30 desta sexta-feira de carnaval, não havia policiais militares no local do evento, apesar de o governo estadual ter divulgado que mais de sete mil pms estão escalados para garantir a segurança do folião em Alagoas. Uma guarnição, com viatura e policial feminina, chegou ao ponto de concentração da festa depois da ocorrência.
De acordo com o chefe de operações do 7º Distrito Policial (DP), Carlos Welber, o autor do homicídio já foi identificado, mas sua identidade não será revelada. Ainda segundo o policial civil que faz parte da equipe da delegacia regional, comandada pelo delegado Rubem Natário, a vítima do assassinato era investigada por suposto envolvimento com tráfico de drogas.
Saulo Raphael havia sido preso no ano passado sob acusação de participar do furto de 21 armas do Fórum de Penedo e ainda da tentativa de homicídio contra o delator do caso, crimes ocorridos em abril de 2010. Ele estava á disposição da justiça na carceragem do 7º DP, mas foi transferido para Maceió em novembro do ano passado, durante a remoção de todos os presos do xadrez para a reforma do prédio.
Inocentado das acusações, Saulo Raphael estava em liberdade desde o início deste ano.
