×

Alagoas

Ex-coronel Manoel Cavalcante deve deixar presídio após o Carnaval

Câmara Criminal revogou a prisão do ex-chefe da gangue fardada

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas revogou na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, a prisão do ex-tenente coronel Manoel Francisco Cavalcante. Com a decisão, o ex-chefe da gangue fardada do estado de Alagoas, deverá ganhar a liberdade dentro dos próximos dias por ter sido novamente beneficiado pela progressão de pena para o regime semi-aberto.

Em agosto do ano passado, por decisão do juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais, Cavalcante chegou a voltar as ruas, mas sua liberdade durou apenas 15 dias devido a uma solicitação do promotor Cyro Blatter, que pediu a justiça para recontar a pena do ex-coronel com base no assassinato do caseiro Cristóvão Luis Santos, vulgo ‘Tó’, pelo qual o ex-militar também responde.

O ex-militar encontra-se recolhido ao sistema prisional em regime fechado desde o dia 16 de janeiro de 1998 e para ser beneficiado pela progressão de regime teve que preencher os requisitos necessários previstos em lei e ainda foi submetido a exame criminológico feito por uma junta médica da Superintendência Geral de Administração Penitenciária que em seu laudo declarou que Cavalcante está apto para voltar a viver em sociedade.

O desembargador José Carlos Malta deve enviar ofício ao juiz da 16ª Vara informando a decisão da Câmara Criminal do TJ-AL, para que Manoel Francisco Cavalcante possa cumprir o