×

Alagoas

Ex-coronel Cavalcante deixa o presídio após 14 anos

Cavalcante não quis falar com a imprensa

Após ser beneficiado por um habeas corpus concedido pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, o ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante deixou o presídio Baldomero Cavalcanti na tarde desta sexta-feira, 17 de fevereiro. De acordo com o juiz José Braga Neto, da 16ª Vara de Execuções Penais, assim como o ex-deputado federal Francisco Tenório, Cavalcante será monitorado por tornozeleira eletrônica.

O ex-coronel, apontado como líder da gangue fardada e acusado de vários crimes, volta ao convívio social após quase 14 anos preso. Agora, ele cumprirá o resto de sua pena no regime semi-aberto e terá que cumprir as regras impostas pela Lei de Execuções Penais para não ter o benefício da progressão de regime revogado.

Em agosto do ano passado, por decisão do juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais, Cavalcante chegou a voltar as ruas, mas sua liberdade durou apenas 15 dias devido a uma solicitação do promotor Cyro Blatter, que pediu a justiça para recontar a pena do ex-coronel com base no assassinato do caseiro Cristóvão Luis Santos, vulgo ‘Tó’, pelo qual o ex-militar também responde. O fato fez com que o Ministério Público Estadual (MPE), pedisse novamente a prisão do ex-militar que voltou a ocupar uma das celas do presídio Baldomero Cavalcanti.

*Atualizado às 16:20