Luiz Gustavo vem correspondendo ao que dele esperava o técnico Felipão
Felipão apostou desde o início no futebol de Luiz Gustavo. Recebeu algumas críticas pela escolha, mas manteve firme a sua convicção de que o camisa 17 seria o seu titular nos amistosos e na Copa das Confederações.
O tempo está provando que o técnico estava certo.
Luiz Gustavo foi um dos destaques da Seleção e da partida. Com um futebol simples, mas de toques precisos e de primeira, Luiz Gustavo comandou e ditou o ritmo no meio- campo, o setor onde se começa a ganhar os jogos.
Na marcação, foi implacável. Luiz rouba as bolas com a facilidade de quem “toma o doce de uma criança”. Rouba e sai jogando com calma, sem se precipitar, escolhendo o melhor caminho para ela chegar aos companheiros.
A tranquilidade é uma das virtudes responsável pela confiança que Luiz Gustavo passa ao técnico e aos companheiros.
Joga com a personalidade de quem sabe o que está fazendo.
– Procuro fazer o que o técnico pede, taticamente, e executar a tarefa que me cabe. Tento fazer da maneira mais simples e do jeito que estou acostumado.
Ele não perde a serenidade nem quando é questionado sobre a posição de titular que ocupa.
– Acho natural, as pessoas têm a sua preferência, e ser titular na Seleção Brasileira é difícil, pois sobram bons jogadores. Tenho de continuar buscando o meu melhor para continuar na equipe – já disse anteriormente.
Luiz Gustavo viu no jogo contra o Japão um motivo a mais para comemorar a vitória.
– A seleção está mostrando a cada jogo que está evoluindo. Pode melhorar ainda mais durante a competição.
