Um dos arilheiros do jogo, ex-corintiano Edson fez muitos gols em Alagoas
Jogando em Florianopólis, o Flamengo desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro. Na partida que foi jogada no estádio Orlando Scarpelli, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo permaneceu com a sina de ter sempre problemas quando atua no Sul do país, terminando por ceder o empate ao Figueirense, em 2 x 2, depois de estar vencendo o duelo por 2 x 0.
Deivid fez os dois gols do rubro-negro carioca, enquanto que o veterano Somália e Edson, ex-Corinthians alagoano, assinalaram os tentos dos catarinenses. Edson inclusive, já fez muitos gols em jogadas aéreas, quando da sua passagem pelo futebol alagoano.
Com esse resultado, o time carioca mantém a invencibilidade no Brasileirão, com 34 pontos após 16 rodadas na classificação, enquanto o time do Parque São Jorge, que também empatou com o Ceará por 2 a 2 no Pacaembu, aparece com os mesmos 34 pontos, mas tem uma vitória a mais.
Já o alvi-negro catarinense agora soma 23 pontos e se aproxima do grupo dos quatro mais bem colocados.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Atlético-GO, na quinta-feira, no Engenhão. Por sua vez, o Figueirense volta a ter um time carioca pela frente, pois viajará ao Rio de Janeiro para duelar com o Fluminense, só que na quarta-feira, também no Engenhão.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE-SC 2 X 2 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 14 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Willians, Airton, Renato Abreu, Deivid, Wellinton e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
GOLS:
FIGUEIRENSE: Somália, aos 8min do segundo tempo; Edson Silva, aos 25min do segundo tempo
FLAMENGO: Deivid, aos 36min do primeiro tempo e 5min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Jackson (Wilson Pittoni), Maicon e Elias (Leandro Chaves); Júlio César e Fernandes (Somália)
Técnico: Jorginho
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli), Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
