O ex-comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, e atual chefe da Assessoria Militar do Ministério Público Estadual, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, foi agraciado em Belo Horizonte (MG), com a medalha do Alferes Tiradentes. Todos os anos a Polícia Militar de Minas Gerais concede a medalha à autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade.
Ao receber a honraria, a mais importante da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Pinheiro, que é natural da cidade de Penedo, se emocionou e agradeceu aos colegas de profissão, destacando que tudo que fez e faz até hoje, é com o objetivo de acreditar que é possível sim termos um mundo melhor.
“Foi um momento marcante na minha história. Primeiro coroa uma trajetória profissional, já que iniciei meus estudos como oficial militar naquele Estado, bem como reforça as ações de parceria entre Ministério Público e Polícia Militar”, afirmou o coronel.
A solenidade de entrega da medalha do Alferes Tiradentes contou com a participação de diversas autoridades que também foram homenageadas como o general Fernando Vasconcellos Pereira, comandante da Escola de Sargentos do Exército Brasileiro; a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki, e o comandante da PM de Alagoas, o coronel Luciano Silva.
A medalha entregue ao coronel Pinheiro e as outras autoridades recebeu o nome do patrono da Polícia Militar de Minas Gerais, Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira que serviu no Regimento Regular de Cavalarias de Minas.