Joãozinho Paulista é uma das atrações dessa partida
Jogadores do CRB da década de 70 promovem, neste sábado, 16, o “Jogo da Amizade”, que vai confraternizar os ex-atletas de Alagoas com os de Minas Gerais. A partida terá início às 08h30min, no clube da Adepol, em Jacarecica.
Os atletas relacionados para defenderem Alagoas são: Marinaldo, Pavão, Salomão, Serafim, Xexeu, Saulo, Otávio, Piabinha, Meio kilo, Marcelo, China, Silva, Joãozinho Paulista, Toninho, Jean, Capitão, Joecio, Cícero Almeida (prefeito de Maceió), Sostenes, Cel. Ariston, Sidney, Jobson e Gino.
Paulo Roberto é o técnico da equipe, sendo Piaba o assistente e Tarcizio Vitorino o coordenador técnico.
A delegação mineira já está em Maceió e é formada, basicamente, por atletas que integraram as equipes do Atlético, América, Ipatinga e Cruzeiro, tendo como maior atração o jogador Mundinho. Também fazem parte da delegação: Moraes, Amarildo, José Neto, José Edson Gonçalves, Aristóteles, Elias Gondim, Simões, Gomes, Luiz Neto, Nilson Oliveira, Almeida, José Carlos, Denílson, Luciano Dias, Ilson Marques, e Peter Ramos.
Pelo lado dos alagoanos, um das principais destaques é o atacante Joãozinho Paulista, um dos maiores artilheiros da história do futebol de Alagoas. João Edson de Barros chegou a Maceió, vindo de Piracicada (SP), em 1976, se integrando à equipe do CRB. Também passou pelo Atlético (MG), Internacional (RS), Goiás, Cerro Portenho (Paraguai) e CSA, encerrando a carreira do CRB, onde foi campeão e artilheiro de vários campeonatos.
Com 190 gols, se tornou o maior artilheiro da história do CRB. Também foi o artilheiro dos campeonatos estaduais de 1976, 1982 e 1984.
É, ainda hoje, o grande ídolo da torcida alagoana, independente de clubes e cores.
A confraternização dos atletas será após a partida, no clube da AABB.
