×

Esporte

Ex-atacante do Corinthians-AL tem como destino o futebol da China

Futebol chinês será a próxima praia de Tozim

Destaque no futebol de Alagoas em outras temporadas, defendendo as cores do Corinthians Alagoano, CSA e CRB, o atacante Tozim, 24, natural de Gurupi-TO, cujo os direitos federativos e econômicos pertencem ao Tricolor da Via Expressa, foi emprestado, neste domingo (19), de forma oficial, ao Nanchang Bayi Hengyuan F.C (China), equipe da primeira divisão local.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Ttricolor, empresário João Feijó, o empréstimo do atacante foi fechado para o período de um ano. A equipe onde ele vai jogar é a mesma onde estava atuando o atacante Alexsandro (ex-CSA e Murici).

Tozim esteve recentemente defendendo as cores do Sagan Tosu (Japão), onde marcou mais de dez gols na temporada e tinha possibilidades de renovação de contrato, mas o atleta não renovou e vai mudar de país em 2011.

O atacante vinculado ao Corinthians-AL atuou nas categorias de base do Gurupi e no time profissional, além de times como Palmas e Tocantinópolis. Fora do Tocantins, Tozim já serviu ao Legião de Brasília, Bragantino e Guarani. No primeiro semestre do ano passado, ele jogou o Campeonato Alagoano pelo Tricolor da Via Expressa, depois disputou a Série B pelo Guaratinguetá-SP, entre outras equipes.