Homem foi conduzido ao CISP de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis - Foto: Reprodução
Uma guarnição do 11° Batalhão de Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira, 24 de outubro, na parte alta do município de Penedo, um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.
De acordo com as informações, a equipe foi acionada via COPOM para averiguar uma ocorrência na Rua Gaspar Vieira de Melo, localizada no bairro Senhor do Bonfim, envolvendo possível violação de medida protetiva.
No local, os militares encontraram o ex-companheiro da vítima, que afirmou estar ali apenas para “conversar”. No entanto, conforme determinado pelo juízo competente, o homem estava proibido de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a ofendida.
Diante da infração, os policiais deram voz de prisão ao suspeito pelo crime previsto no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Ainda segundo a polícia, a prisão foi realizada de forma tranquila, sem resistência e sem a necessidade do uso de algemas.
O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Civil reforçaram, em nota, o compromisso conjunto com a proteção das mulheres e o cumprimento rigoroso das decisões judiciais, atuando de maneira integrada no combate à violência doméstica e familiar.
