×

Alagoas

Evento marca posse do novo secretário de Estado da Segurança Pública

Solenidade de posse aconteceu nesta segunda-feira (28)

Como boas-vindas ao novo titular da pasta, Renan Filho solicitou a Domingos Lima Júnior que se mantenha a estratégia que vem dando certo em Alagoas, reduzindo drasticamente os índices de violência.

Sobre as mudanças na pasta, o governador esclareceu que as alterações estão sendo ultimadas, mas que de início, um delegado de polícia será nomeado como secretário adjunto da Segurança Pública para levar a diante o trabalho de união de esforços em prol da sociedade alagoana.

Durante a cerimônia de transmissão do cargo, o discurso do ex-secretário Gaspar de Mendonça foi marcado pela emoção. Suas primeiras palavras expuseram seus sonhos de vida, como o de ser promotor de justiça e o de ajudar o Estado de Alagoas na diminuição dos índices de violência.

A Segurança Pública não é um trabalho unicamente das polícias, mas um conjunto de setores que forma um sistema que deve trabalhar harmonicamente para satisfazer a população, ocasionando bem-estar à sociedade. O trabalho desenvolvido em todo o Estado tem mudado o cenário da Segurança Pública de Alagoas e dado a esperança de dias melhores aos alagoanos.

O secretário Paulo Domingos Lima Junior é natural de Maceió, casado, ingressou na Polícia Militar de Alagoas em 1989. Foi declarado Aspirante a oficial PM em 1991, pela Academia de Polícia Militar do Bonfim/BA, PMBA.