Futura instalação vai contar com residência universitária e restaurante
Foi oficializada na manhã desta quarta-feira (20), a doação da área para a construção do Campus Penedo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O terreno das futuras instalações da instituição de ensino superior fica situado nas imediações do Posto da Polícia Rodoviária do Sesi.
Diversas autoridades participaram do evento, entre elas o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, seu vice, Ronaldo Lopes e Eurico de Barros Lôbo Filho, reitor da Ufal. A ampliação da universidade deve acontecer muito em breve.
Ao todo são mais de 20 milhões em investimento para que o Campus Penedo seja dotado de residência universitária e restaurante. Tudo vai ser construído em uma área superior a sete hectares para abrigar novas salas e laboratórios.
Atualmente, na cidade ribeirinha, a Ufal conta com os cursos de Engenharia de Pesca, Turismo, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas e Sistemas de Informação.
Já no final da manhã, as autoridades se dirigiram até Clube de Pesca de Penedo (Capespe) para uma visita técnica. Logo em seguida, foi assinado na Prefeitura de Penedo, o termo de cessão de uso do Capespe à Ufal, que abrigará o Museu do São Francisco e o Centro de Pesquisa e Extensão da Biodiversidade Marinha.
