Os jogadores da Espanha reconheceram que terão uma partida das mais difíceis, às 15h45m deste domingo, na decisão da Eurocopa 2012, diante da Itália, do artilheiro Mario Balotelli. Ambas as equipes empataram por 1 a 1 na primeira rodada da fase de grupos do torneio continental e agora voltam a se enfrentar na decisão, marcada para o Estádio Olímpico de Kiev.
Os dois gols assinalados por Balotelli na semifinal diante da forte Alemanha, vem preocupando os jogadores espenhóis. “Seria uma mentira dizer que eu não estou preocupado com eles, mas não estamos obcecados”, comentou o defensor Sergio Ramos, enaltecendo o atual momento do atacante italiano.
Eles estão onde estão hoje, por causa da maneira que jogaram”, disse o jogador do Real Madrid. “Não podemos começar a nos preocupar com eles, temos que manter a calma e manter a nossa filosofia de jogo”, analisou o zagueiro da “Fúria”.
A Espanha, atual campeã do mundo e também da Eurocopa, está próxima de se tornar a primeira seleção a manter o seu título europeu depois de vencer o Mundial. A Alemanha Ocidental teve a chance em 1976, mas perdeu para Checoslováquia nos pênaltis.
“A verdade é que sim, é algo que pensamos”, asseverou Ramos. “Isso é pelo que estamos jogando no domingo, é algo que nunca será superado, como nenhuma outra seleção conseguiu isso antes e temos a chance agora de fazê-lo. Aconteça o que acontecer domingo, a Espanha já fez história, mas, obviamente, quero ganhar esta Eurocopa de novo depois de todo o trabalho que esta seleção fez”, finalizou.