A Espanha, atual campeã mundial e europeia voltou a jogar bem. Diante da Irlanda, nesta quinta-feira, o time de Vicente Del Bosque voltou a praticar um bom futebol e venceu com todos os méritos o seu adversário pelo elástico placar de 4 x 0. De volta ao time titular, o artilheiro Fernando Torres, com dois gols, foi o grande nome da partida, mostrando que está recuperando a velha forma.
Essa vitória permite ao selecionado espanhol, a liderança do grupo, com quatro pontos, à frente da Croácia, que tem a mesma pontuação, mas perde no quesito saldo de gols. Em seguida aparece a Itália, com dois, e a Irlanda, já eliminada, sem nenhum.
Depois dessa goleada, um simples empate na última rodada diante da Croácia, será suficiente para que o passaporte da “Fúria” seja carimbado para a próxima fase da Eurocopa. Se perder e a Itália não vencer a Irlanda, a Espanha também passa.
FICHA TÉCNICA
Espanha: Casillas, Piqué, Ramos, Arbeloa, Alba, Xavi, Alonso (Javi Martinez), Busquets, Iniesta (Cazorla), Silva, Torres (Fábregas)
Irlanda: Given, St Ledger, Ward, O'Shea, Dunne, Whelan (Green), McGeady, Andrews, Duff (McClean), Keane, Cox (Walters)
Gols: Fernando Torres (3/1ºT e 25/2ºT), David Silva (3/2ºT), Fábregas (37/2ºT)
Cartões amarelos: Keane, Whelan, Xabi Alonso, Javi Martinez, St. Ledger
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Local: Arena Gdansk (Polônia)