Veterano Schevchenko foi decisivo na primeira vitória ucraniana na Eurocopa
A seleção da Ucrânia fez valer o apoio da sua apaixonada torcida ao estrear com vitória na Eurocopa 2012. Contando com o Estádio Olímpico de Kiev lotado, os anfitriães derrotaram a Suécia por 2 a 1, nesta segunda-feira, com dois gols e uma grande atuação do veterano atacante Shevchenko.
O ex-atacante do Milan cravou de vez seu nome na história do esporte ucraniano, ao se tornar o principal responsável pela primeira vitória da seleção em uma Eurocopa. A Ucrânia jamais havia participado desta competição.
Com a vitória, o selecionado comandado pelo técnico Oleg Blokhin somou três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Eurocopa, uma vez que França e Inglaterra, seleções do mesmo grupo, empataram por 1 a 1 e só somaram um ponto cada uma delas.
FICHA TÉCNICA:
UCRÂNIA 2 x 1 SUÉCIA
Competição: Eurocopa
Data/hora: 11/6/12, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Kiev (UCR)
Árbitro: Cuneyt Sakir (TUR)
Cartão Amarelo: Kallstrom, Elm (SUE)
Cartão Vermelho: –
Gols: Ibrahimovic, 6'/2ºT (0-1); Shevchenko, 9'/2ºT (1-1); Shevchenko, 16'/2ºT (2-1)
UCRÂNIA: Pyatov, Gusyev, Khacheridi, Mykhalik e Selin; Timoschchuk, Nazarenko, Konoplyanka (Devic, 47'/2ºT) e Yarmolenko; Voronin (Rotan, 38'/2ºT) e Shevchenko (Milevisky, 33'/2ºT). T: Oleg Blokhin
SUÉCIA: Isaksson, Lustig, Mellberg, Granqvist e Martin Olsson; Elm, Kallstrom, Larsson (Wilhelmsson, 22'/2ºT) e Toivonen (Svensson, 19'/2ºT); Rosenberg (Elmander, 25'/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamrén
