O Ethereum, junto com o restante das criptomoedas, vinha fazendo comícios significativos nas últimas semanas. No entanto, nos últimos dias, o Ethereum não fez nada além de gerar perdas. Alguns analistas atribuem esse comportamento a uma corrida ruim gerada pela proximidade do lançamento de Xangai, que tem investidores e também aqueles que aguardam para retirar seus investimentos, que ficaram retidos devido a um erro técnico que, após a chegada de Xangai, poderia estar resolvido.
O problema é que a Ethereum já havia prometido resolver esse problema no passado, com o Merge, mas no último minuto, soube-se que Shanghai não seria incluída junto com todas as modificações que deveriam ser feitas para converter Proof-of -Stake em Proof-of-Stake. a única maneira de minerar éter. É por isso que, apesar do bom desempenho das criptomoedas, a proximidade do mês de março parece travar o mundo das criptomoedas.
Breve análise do Ether e seu possível resultado
Ether é uma das principais moedas hoje, e sua negociação é amplamente seguida em todo o mundo. A fama e a quantidade de moedas disponíveis no mercado, além da influência que tem gerado pelo fato de sua blockchain ser capaz de hospedar diversas camadas e, portanto, diversas outras criptomoedas (altcoins), tornou-se uma só. dos poucos jogadores capazes de enfrentar o Bitcoin na corrida pela supremacia no mercado de criptomoedas.
Ao que tudo indica, 2023 é um ano bastante promissor para as criptomoedas, e essa previsão não mudou, porém, já no final deste primeiro trimestre do ano, os valores das criptomoedas voltaram a cair, e não em pequenas proporções. Na verdade, o Bitcoin recuou do teto de US$ 25.000 para US$ 23.000, e o Ethereum perdeu 1,06% em 7 dias. Essa estagnação pode ser devido às mudanças que estão prestes a ocorrer dentro do próprio ecossistema Ethereum, e que colocam grande parte do mercado de criptomoedas em incerteza, principalmente devido ao fato de que a maioria das Altcoins que atualmente competem pelos primeiros lugares no mercado, eles usam a rede Ethereum.
No entanto, após a conclusão da atualização, espera-se que a situação do mercado melhore um pouco, a menos que sejam feitos levantamentos massivos, o que é bastante provável, uma vez que os fundos detidos aguardam há vários anos para serem levantados. O volume desses fundos corresponde a um sétimo do Ether existente, portanto o efeito pode ter consequências importantes. Se você quiser saber quais são os possíveis resultados, pode revisar esta previsão do Ethereum para 2023 feita por especialistas.
Arbitrum superou Ethereum
Ethereum tem uma segunda camada, conhecida como Arbitrum, que não é tão conhecida quanto o blockchain principal. Mesmo assim, nos últimos dias o Arbitrum vem processando mais transações do que o sistema principal, chegando a 1,1 milhão de transações por dia. Em média, as transações do Ethereum giram em torno de 1,08 milhão de transações por dia.
Este crescimento ocorreu em um período de tempo bastante curto, entre 18 e 22 de fevereiro, período em que a Arbitrum passou de processar cerca de 640.000 transações diárias para operar o valor acima mencionado. Isso poderia explicar a perda progressiva de valor do Ether nos últimos dias.
