×

Sergipe

Estuturas para comercialização no Réveillon 2020 começam a ser montadas

Por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju segue coordenando a ocupação dos espaços públicos para o Réveillon 2020, evento realizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). A partir das 19h desta segunda-feira, 30, os comerciantes cadastrados, e que utilizarão estruturas como tendas e barracas, já poderão inciar a devida montagem.

Com seus locais de venda definidos em sorteio, realizado na última sexta-feira (27), os negociantes contarão com o auxílio de fiscais da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) para que a instalação ocorra dentro das normas estabelecidas pela empresa municipal e que foram repassadas de modo prévio. Em relação aos vendedores que comercializam com isopor e caixas térmicas, as vendas também acontecerão em pontos fixos e a ocupação deverá ocorrer apenas no dia da festa.

“A montagem destas estruturas acontece até as 15h do dia 31 de dezembro sendo que, após este horário, haverá o bloqueio de partes dos acessos à festa pelos agentes da SMTT. Também é válido salientar que nossas equipes já estão presentes na área do evento, de modo a assegurar que estas armações iniciem-se no horário determinado e nos pontos que estão, propriamente, demarcados”, elucidou o diretor, Bira Rabelo.

Igualmente aos familiares que desejam curtir as atrações em barracas e tendas montadas nas faixas de areia, o cronograma da empresa municipal definiu para as 8h desta terça-feira (31), o início da instalação das devidas estruturas. De modo a não prejudicar a visibilidade do palco principal e garantir a livre circulação de pessoas, a diretoria também adotará o procedimento de marcação dos espaços, assim como a disponibilização de fiscais para orientação dos cidadãos.

A comerciante de bebidas e espetinho, Marcela Alves Santos, elogiou a atuação da Prefeitura na preparação da festa. “Está tudo perfeito, tudo aconteceu de forma prática e não tive nenhum transtorno. Também gostei muito do espaço em que ficarei neste ano e acredito que as vendas serão boas”, afirmou ela.

A turista baiana Neila Santos, que visita pela primeira vez a capital sergipana, contou que voltará para a casa com uma boa impressão do que viu em relação aos preparativos para a grande festa. “Está tudo muito limpo e a cidade está muito bem cuidada”, disse a moradora de Juazeiro, na Bahia.