As vezes é precisa recomeçar. E a Educação para Jovens e Adultos (EJA) vem tendo um impacto positivo e com isso, permitindo transformação na vida de penedenses que só precisam de uma chance para tentar alcançar novas oportunidades.
Nesta semana, alunos do EJA da Escola Estadual Dr. Alcides Andrade, situada na parte alta de Penedo, puderam experimentar o que profissionais da área de Direito vivenciam no dia a dia.
Com um projeto encabeçado pela professora Nina Medrade, da matéria Ciências Humanas II, os estudantes participaram de um júri simulado, onde reproduziram uma situação em que são apresentados argumentos de defesa e de acusação para a análise de um determinado problema.
Durante a apresentação, os alunos, que foram divididos em grupos, vivenciaram delegado, promotor, juiz, policial, réu e todos os profissionais que atuam em um júri.
Com o projeto, os estudantes puderam desenvolver o senso crítico, ampliando suas competências e habilidades no âmbito da argumentação, expressão verbal, persuasão, organização de ideias e respeito à opinião do outro, por meio de discussão do tema.