×

Penedo

Estudantes realizam atividades para finalizar a ‘Semana Saúde na Escola’

Secretários de Saúde e Educação visitaram as atividades

Coordenado na cidade de Penedo pela professora Helena Porto, o Programa do Governo Federal “Saúde na Escola” (PSE), implantado recentemente no município ribeirinho, já tem mostras de que é justamente através da educação que se muda o mundo. Com o objetivo de melhorar a saúde das crianças e dos adolescentes da rede municipal de ensino, o programa que está sendo desenvolvido numa parceria das secretarias municipais de saúde e educação, tem despertado o interesse de alunos e pais para uma alimentação saudável.

Nesta sexta-feira, 09 de março, seis escolas da rede municipal de ensino realizaram a exposição das primeiras atividades que integram os requisitos básicos para o bom funcionamento do programa que requer compromisso das secretarias, desde a escolha dos profissionais que irão estar no dia a dia com as crianças, até o material e os alimentos que serão direcionados ao programa.

Na Escola Barão do Penedo, sediada no bairro Santa Isabel, direção, professores, colaboradores em geral e estudantes fizeram uma grande recepção para a coordenadora do programa, a professora Helena Porto que esteve na unidade de ensino acompanhada do secretário de educação, Ronaldo Vicente e da secretária de saúde, a fisioterapeuta Geonice Peixoto.

Com uma colorida mesa de frutas e crianças super animadas, os visitantes puderam acompanhar de perto o interesse dos estudantes para saber quais as vitaminas que cada fruta possui e no que elas ajudam para uma vida saudável. O interesse da criançada foi claramente percebida tanto na Escola Barão do Penedo como também em sua extensão que fica sediada no mesmo bairro.

As atividades educativas realizadas nesta sexta-feira, 09, nas Escolas Barão do Penedo, Costa Mangabeira, Irmã Jolenta, Freitas Cavalcante, Douglas Apratto e Manoel Soares, finalizaram a Semana Saúde na Escola que teve início na última segunda-feira (05). O Programa Federal ‘Saúde na Escola’ que continua em andamento no município, pretende atender cerca de 15 mil estudantes da rede pública de ensino.